Apoio a migrantes

A ONG Casa Latino-Americana conta com um grupo de pessoas que tem por objetivo principal atuar na defesa dos direitos dos migrantes em situação de vulnerabilidade social. Com base nas necessidades concretas da sociedade parananense, avançamos com a criação de dois grupos:

CASLA-Jur, grupo composto sobretudo por advogados/as populares e que, com base na Declaração Universal dos Direitos Humanos e nos princípios fundamentais da Constituição brasileira, pugna pela efetivação dos Direitos plenos, da dignidade, diversidade cultural, religiosa, de gênero e raça dos refugiados e migrantes em território nacional e internacional. A sua atuação cobre todas as áreas do Direito e já ajudou centenas de migrantes e defenderem seus direitos perante as mais diversas autoridades.

CASLA-Relações Internacionais, grupo composto por profissionais da área de RI, Ciências Sociais, Pedagogia, História, Letras, entre outros. Este coletivo objetiva o esclarecimento da sociedade perante as novas migrações que hoje fazem parte do cotidiano do Estado do Paraná e do Brasil, assim como o auxílio aos migrantes em questões de integração na sociedade e de acesso aos serviços públicos. Para isso realiza pesquisas sobre o tema, acompanha migrantes a repartições públicas e organiza eventos acadêmicos e culturais.